Instagram fica fora do ar e WhatsApp Business também sofre soluço


Instagram fica fora do ar e WhatsApp Business também sofre soluço

“Não foi possível atualizar o feed”, diz mensagem na rede social de fotos.

Usuários se queixam de problemas para acessar o Instagram e o WhatsApp Business nesta tarde. O problema foi inicialmente detectado na edição do mensageiro voltada para empresas. Agora, no entanto, é o Instagram que apresenta a seguinte mensagem de erro: “Não foi possível atualizar o feed”.

O site Outage Report, especializado em verificar o funcionamento de serviços digitais, registrou mais de 800 reclamações sobre o Instagram durante a fase mais aguda do problema. Ambos os serviços são oferecidos pelo Facebook, proprietário da rede social de mesmo nome.

Testes realizados na redação comprovaram que o aplicativo do Instagram deixou de funcionar no Android e iPhone (iOS). Nestes casos, o comportamento típico é de exibir a última foto registrada pelo serviço, sem possibilidade de baixar novas imagens.

O Instagram Web – acessível pelo navegador – também apresentou instabilidade e o alerta “5xx Server Error”. No momento, a versão para PC parece estar funcionando normalmente.

Em resposta ao TechTudo, a equipe de relações públicas do WhatsApp disse desconhecer qualquer problema, mas que faria consultas internas.

O Instagram nos respondeu às 15h42 para dizer o serviço voltou ao normal. ”Estamos cientes de que alguns usuários estão tendo problemas para acessar suas contas do Instagram. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível”, informa a nota.

A última vez que o Instagram saiu do ar foi na última terça-feira (05). Usuários de celulares Android relataram que a mensagem “O Instagram apresenta falhas continuamente” era exibida ao abrir o aplicativo. Os criadores do app soltaram uma atualização de software no mesmo dia, o que resolveu o bug.

fonte: tectudo/ Thássius Veloso e Beatriz Cardoso

foto: divulgação

Posted in Notícias, tecnologia and tagged , , .

One Comment

  1. Pingback: Instagram lança IGTV e libera chamadas de vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *