troca de oleo

TROCA DE OLEO EM DIVINOPOLIS

VEJA COMO DEVE SER AS TROCAS DE OLEO IDEAIS

A troca de óleo é uma das etapas de manutenção mais importantes para qualquer veículo. Apesar de bastante simples e comum, esse procedimento pode causar muitas dores de cabeça em profissionais e proprietários de automóveis — seja pelo uso de produtos ruins ou pela maneira errada como é realizado. Por isso, explicaremos neste post como fazer corretamente a troca de óleo de carros, prezando sempre pelo bom atendimento aos clientes.

Sabe aquele colante que, normalmente, é fixado na parte superior esquerda do para-brisa? Ele não é apenas um enfeite! Ali ficam informações sobre a troca de óleo da maioria dos veículo — e elas devem ser respeitadas. A troca de óleo deve ser feita quando atingir a quilometragem ou o prazo especificado nesta etiqueta.

De acordo com as montadoras, a cada 1.000 quilômetros rodados o nível do óleo pode baixar entre meio e um litro — essa taxa depende da idade do veículo. Para medir o nível no motor, o carro deve estar em local plano e parado por, pelo menos, 10 minutos. Caso o nível esteja abaixo do mínimo indicado pela vareta, ele deve ser completado.

E caso o óleo atinja a quilometragem ou o tempo estipulados no manual, ele deve ser trocado para não prejudicar outros componentes, como a bomba de óleo. Para fazer isso, o veículo deve estar ainda quente, para que o óleo fique mais fino e flua com mais facilidade do reservatório para fora do veículo.

Encontrado 1 resultado