Minas registra frio recorde de -2,8°C!!!!

Minas registra frio recorde de -2,8°C!!!!

julho 8, 2019 0 Por noticias

Minas registra frio recorde de -2,8°C; em BH, sensação térmica atingiu -8°C

A temperatura mínima da capital foi 7,2°C.

A massa de ar polar que chegou à região sudeste do país tem deixado os dias com frio intenso em todo Estado e trazendo recordes de temperatura. Na madrugada desta segunda-feira (8), os termômetros em Monte Verde, em Camanducaia, no Sul de Minas, registraram -2,8°C – temperatura mais baixa registrada em Minas em 2019.

Na capital, o frio deu as caras e também registrou queda nas temperaturas. Apesar de não bater o recorde de temperatura do ano, com 7,2°C nesta segunda-feira BH teve sensação térmica de -8°C na estação do Cercadinho. No domingo (7), dia mais frio do ano em Belo Horizonte, os termômetros registraram 5,7°, com sensação térmica de -9°C, também na estação do Cercadinho. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

Durante o dia, a temperatura deve subir em Belo Horizonte, alcançando a máxima entre 20°C e 22°C. A partir de terça-feira (9) os dias devem esquentar, mas permanece frios até quarta-feira (10), segundo o Inmet.

De acordo com o órgão, ao longo da semana, a massa de ar polar vai enfraquecer e se deslocar para o oceano, com isso, a tendência é de que os dias esquentem. No entanto, até quarta-feira, ainda há previsão de geadas no Sul do Estado. Na capital, a previsão é de mínimas abaixo dos 10°C no mesmo período, mas dificilmente vão superar o recorde de 5,7°C, do domingo.


fonte: o tempo/FRANCO MALHEIRO

foto: Diorgenes Pandini